Para ver o azul da carne
Espetáculo baseado na obra do pintor irlandês Francis Bacon, é tema de reunião de estudos do grupo Miragem.
Érica Tessarolo, que é também artista plástica, baseia-se em Três estudos para figuras ao pé de uma crucificação, de Bacon, para desenvolver sua coreografia Para ver o azul da carne.
Para ver o azul da carne
Primeiro solo de dança contemporânea com concepção, criação e direção coreográfica da bailarina e artista plástica Érica Tessarolo, estreiou em junho de 2010. O trabalho busca possibilidades para uma investigação de movimento e coreografia na obra Três estudos para figuras ao pé de uma crucificação, do pintor irlandês Francis Bacon. O inesperado das carnes azuladas do artista irlandês sugeriram a Érica a cor azul como uma metáfora para sua dança, “alimentando a busca pelo inusitado do seu corpo”.
Sobre Érica Tessarolo
Bailarina, coreógrafa e artista visual, Érica Tessarolo completou o bacharelado em Artes Plásticas, pela Unicamp, em 2002. Especializou-se em Pintura, tendo participado de várias exposições. Em 2010, desenvolveu o solo Para ver o azul da carne, participando dos eventos “Semanas de Dança – Diálogos”, do CCSP, e “Primeiro Passo” do Sesc Pompéia. Atualmente integra projeto de pesquisa da Cia perdida, contemplado pelo Programa de fomento à dança da Prefeitura de São Paulo, e continua a investigação artística autoral na qual relaciona a obra do pintor Francis Bacon com sua dança. Mantém, ainda, o blog abridela, com reflexões e trabalhos artísticos antigos e atuais.
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