TRANSTORNAR HÁBITOS EDUCATIVOS: O QUE AINDA É POSSÍVEL EM TERRAS ARRASADAS?


É com grande alegria que divulgamos e convidamos à leitura do dossiê, publicado na Revista Linha Mestra,  N. 34 (2018):







"Nosso desejo foi que os/as autores/as aqui reunidos apresentassem caminhos investigativos atravessados por experimentações, as quais pudessem constituir mapas de outros modos de viver, mapas de outros mundos, mapas de se relacionar, mapas de produzir e de se educar, envolvendo a produção de tantos outros mundos invisíveis e incalculáveis, dando sentido ao que ainda é possível em terras arrasadas."


"A educação no contexto desse dossiê é concebida menos com o que se passa em contextos escolares, e mais com as possibilidades que escapam aos contornos e controles do que é escolarizante. Educar é tudo aquilo que transforma o pensamento, fazendo-o variar para além do convencionalmente dado como direção única. Esses textos, assim, esgotam o possível do que está dado e entram num campo de exaurir as palavras na forja de possibilidades outras, nosso mote aqui: trazer com os textos uma força que se avizinha do impossível em terras onde quase nada mais parece possível. O que pode uma terra arrasada?"



**

DAS ORGANIZADORAS




VALÉRIA CAZETTA
Professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo - EACH, USP.



ANA MARIA HOEPERS PREVE
Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina -UDESC


MARIA HELENA LENZI
Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Comentários

Postagens mais visitadas